3 de outubro de 2006

Ideias para 2007 - Ano José Afonso


Sócio ou não sócio, deixa aqui a tua proposta de celebração da obra de José Afonso no ano que se avizinha. O que gostarias de ver acontecer para o ano. "Lança o teu desafio!"

12 Comments:

Anónimo disse...

À semelhança do Carlos Paredes, em que as editoras se entenderam para prestar a devida homenagem, algo que toda a gente espera há muito é a reunião de todas as tuas canções. Há canções, como "Coro dos Caídos" ou "Ó Vila de Olhão", que não estão em discos acessíveis. Não era justo que te fizessem isso, Zeca?
- Vais ver que os sacanas, esses proprietários da cultura musical registada, pensando que podem sacar umas maquias, ainda me fazem isso. Pela certa. Resta saber quando.

Não deixem de visitar
www.rateyourmusic.com, porque também lá tenho feito listas sobre música portuguesa, cantores e sobre o Zeca. É só procurar por artista e por usuário.

Anónimo disse...

Há inúmeras formas de bem homenagear o Zeca. Se tivesse de escolher uma, escolheria com certeza a (re)edição completa e definitiva da sua obra discográfica: 14 albuns de originais + o Concerto ao Vivo no Coliseu + dispersos por diversos EP´s + inéditos. Isto tudo, com as capas originais, com textos contextualizados em cada um dos CD´s e uma bonita caixa a condizer...É pedir muito? Não me parece.
O Zeca merece-o. A nós de concretizar o projecto.

Anónimo disse...

Vêem como ansiamos todos pelo mesmo?
O que está a tardar?
A AJA não pode fazer uma proposta conjunta, ou lançar um abaixo-assinado?
Já estou de canete em riste.

Altair82 disse

Anónimo disse...

Além de uma bela reedição de seus discos como sugerido acima, também um songbook, a exemplo do que vem sendo feito no Brasil. Assim, a parte gráfica deste material traria informações biográficas, históricas, cifras/ partituras, fotos. Assim como a regravação de suas canções por outros intérpretes. Contudo, tudo isso é apenas a parte material da coisa, cabe a todos nós (novos e velhos admiradores do Zeca) rememorarmos sua trajetória tendo no horizonte que muitas dos problemas combatidos e tematizados por ele em suas canções e poemas ainda estão por aí (e por aqui). Abraço.
Alexandre Fiuza

Anónimo disse...

Sim, penso que será uma bela homenagem a edição completa da sua obra discográfica. Mas que deveria ser lençada num concerto onde deveriam estar presentes o Janita, o Sergio Godinho, o Vitorino,Brigada V.Jara,Luis Cilia,etc.etc. e outros que pudessem relatar um facto ou outro que tivessem "vivido" com o Zeca e convidar jovens para fazer as suas músicas e canções e fossem presentes os 3 primeiros premiados. Sei lá se sonho,mas deixem-me sonhar...

Anónimo disse...

e já agora, que gravassem isso em dvd, para quem não pudesse assistir ao vivo, puder relembrar em casa...

Anónimo disse...

o mail da AJA- a.j.a@mail.telepac.pt não está activo?

Anónimo disse...

O mail está activo.

Anónimo disse...

Camarada Zèca que letras e musicas dedicavas hoje a estes democratas?

Anónimo disse...

que se faça o concerto imaginado já há alguns anos por josé mario branco, com o Fausto e o sérgio godinho, e ele próprio, sobre as musica de josé afonso.
e que se registe em dvd/ou cd!

Anónimo disse...

eu concordo com a ideia do dvd. possuo ja varios albuns de Zeca Afonso, contudo nunca tive a oportunidade de o ver. acho que seria extremamente util para as pessoas da minha geração ( 25anos) pudessem ter outro tipo de contacto com o genio de zeca afonso. o contacto visaul daria com certeza outro tipo de panorama da obra e genio do nosso amigo zeca.

Anónimo disse...

Era uma boa altura para (re)lançar o DVD do Concerto Ao Vivo no Coliseu de Lisboa em 1983.