20 de janeiro de 2007

Cristina Branco canta José Afonso


Já pouca coisa vinda da fadista (e não só) Cristina Branco pode surpreender, tantos são os caminhos próprios por ela já tomados, através do fado, fora do fado, a viés do fado. Mas a expectativa é enorme quando se sabe que o seu novo projecto (disco e espectáculos) é dedicado à obra de José Afonso e que para ele Cristina Branco se fez rodear por uma banda formada por Ricardo Dias (da Brigada Victor Jara e já um «habitué» na equipa da cantora) no piano e direcção musical e três conceituados músicos vindos do jazz: Mário Delgado (guitarras acústicas e eléctricas), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria). A apresentação do projecto decorre no Jardim de Inverno do Teatro S.Luiz, em Lisboa, dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de Fevereiro. De José Afonso diz Cristina Branco: «O Zeca foi e será sempre um exemplo de simplicidade, de convicção (mesmo quando dizia que nem sempre gostava de cantar!). É assim o amigo da minha adolescência, o amigo do meu canto, da minha busca pessoal. Não trazemos nada de novo, vimos apenas lembrar».
Texto retirado do blog http://raizeseantenas.blogspot.com/ de António Pires

4 Comments:

Anónimo disse...

Cristina Branco é sem dúvida a melhor voz feminina da actualidade!!! E cantar as canções de José Afonso só aumenta a minha admiração por Ela!!! Lá estarei.

Anónimo disse...

Tudo o que Cristina Branco tem feito é NOVO. Torna sua qualquer obra publicada por outrem. Ouça-se atentamente o 'novíssimo' Agua e Mel de Amália para se perceber.
A obra de Zeca Afonso bem que merece esta frescura.

Anónimo disse...

Cristina Branco vai para estudio gravar seu novo album "Cristina Branco canta José Afonso" previsto em Portugal para Outubro de 2007.
Cristina será acompanhada por Ricardo Dias (piano e acordeon)Mário Delgado (guitarras acústicas e eléctricas),Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria)

Anónimo disse...

O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra participou na gravação do próximo trabalho discográfico de Cristina Branco, inteiramente dedicado a José Afonso. A formação coimbrã, dirigida pelo maestro Virgílio Caseiro, foi convidada a fazer o coro na canção "Coro da Primavera". O convite surgiu essencialmente porque muitos dos elementos do Coro terem cantado com o José Afonso no Orfeon Académico. Este novo album para o qual ainda se procura um título será lançado em Portugal em Outubro deste ano.