19 de fevereiro de 2007

Crítica à programação da RTP

Para todos aqueles que quiserem dirigir-se ao provedor do telespectador, queixando-se do horário destinado ao documentário sobre José Afonso, aqui fica a ligação directa ao formulário.


Clique na imagem para ser direccionado para a página de contacto do provedor, Paquete de Oliveira.

5 Comments:

Anónimo disse...

Os corpos sociais da AJA deveriam tomar posição.Paulo Esperança

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Paulo Esperança. De qualquer das formas, já enviei o meu protesto individual para o provedor.

Anónimo disse...

Esta foi a mensagem que mandei para o Provedor da TV:
Foi com alguma surpresa, que tenho observado, que a RTP se prepara para dar um documentário sobre o ZECA, no dia da sua morte física, e a que horas esse mesmo documentário vai para o ar? Para não variar, para depois das calendras Gregas. Mesmo depois de morto, o ZECA ainda continua a fazer azia a muita gente.
Quando o Mourinho é transmitido em horário nobre, porque motivo o ZECA é relegado para o fim da noite? Embora as minhas filhas, saibam o que o Zeca representou para toda uma geração, os outros jovens saberão?
Não seria, uma boa altura, de apresentarem um documentário a horas decentes, para que os menos prevenidos, fiquem a saber desse grande homem, músico, poeta e revolucinário que foi o ZECA, e da sua GRANDE GENEROSIDADE?
Ele merece mais da televisão pública, por tudo o que representou para a língua portuguesa e para a cultura deste País. Porque neste capítulo, faz mais a TV Galícia, que a televisão nacional.
Esperando que dêem razão à razão, fico na espectativa de ser reposta a situação.

António Jorge

Carminda Pinho disse...

Completamente de acordo com a falta de respeito pela memória de José Afonso por parte da RTP.

Anónimo disse...

Também eu deixei uma mensagem ao Sr. Provedor da RTP e para que fique registado deixo-a aqui também:

Quero mostrar o meu desagrado pelo horário tardio que a RTP (a televisão do estado paga com os impostos dos contribuintes, caso seja necessário relembrar) passou a homenagem a José Afonso: depois da meia noite de 22 de Fevereiro com a repetição do concerto chegar quase até às 3h da manhã! Por muito estranho que possa parecer há cidadãos deste país que não têm possibilidade de gravar a emissão e que tem de se levantar cedo no dia seguinte!
Será que a música e a pessoa de José Afonso incomodam ainda tanto assim que são preteridas às telenovelas e programas para adormercer consciências que têm direito a horário nobre?
O obra musical de José Afonso é cultura portuguesa por muito que isso possa custar. Se aos novos cidadãos deste país não é dada a possibilidade de conhecer a história cultural do nosso país então terão dificuldade em fazer o futuro! O futuro não é só consumismos, "freeports" e coisas do généro.

Bem haja.