22 de fevereiro de 2007

Documentário novo sobre José Afonso, hoje na RTP1

A RTP, não contente com os horários atribuídos ao novo documentário sobre José Afonso, anuncia hoje no seu site a tentativa de melhorar a situação!!! Passou o documentário das 00.30 para as 00.35 na RTP1 e das 21.25 para as 22.15 na RTP Internacional, no dia 23. Sem dúvida um louvável esforço da RTP, mostrando assim que vale a pena escrever ao provedor do telespectador. Com boa vontade e algum atraso na programção, lá teremos o Zeca para lá da 1 da manhã.

10 Comments:

Anónimo disse...

CONTINUO A AFIRMAR QUE OS CORPOS SOCIAIS DA AJA DEVERIAM TER MANIFESTADO UMA POSIÇÃO DE PRINCÍPIO, INDEPENDENTEMENTE DA OPINIÃO QUE ALGUNS DOS SEUS MEMBROS TÊM ASSUMIDO, NOS ULTIMOS DIAS, NA COMUNICAÇÃO SOCIAL. É UMA VERGONHA O QUE O CANAL DO ESTADO - OU ESTE ESTADO EXISTE MESMO PARA ISSO MESMO? - VAI FAZER!
À RTP DEDICO A MÚSICA DO ZECA- "O AVÓ CAVERNOSO"!
paulo esperança

Anónimo disse...

Fiquei acordado e não estou a ver nenhum documentário...

António Caeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Caeiro disse...

ai portugal, portugal.

E que bem dedicada que foi À RTP A MÚSICA DO ZECA- "O AVÔ CAVERNOSO"!

Anónimo disse...

Eram duas e meia da manhã, ainda o vídeo do concerto do Coliseu ia a meio...lá que a RTP passou o concerto, passou, mas a que horas terminou?

Anónimo disse...

Isto é uma verdeira vergonha! Uma estação pública a tratar assim uma figura tão importante da música portuguesa..
Enviem mails ao PROVEDOR!

José Barnabé disse...

Pois foi... A RTP e as suas escolhas para horários nobres... Mas, ainda assim, fui feliz para a cama às 3 da manhã. Lembro-me como se fosse ontem a emoção da minha mãe ao chegar a casa depois desta noite mágica no Coliseu. Que inveja que teve na altura, um puto com 13 anos... Pena é que a montagem Video tenha cortes substanciais... É minha impressão, ou depois da Grândola se ouviu, naquela sala, o repetido grito de 25 de Abril Sempre!? Fica assim tão mal um punho erguido?

Obrigado Zeca, por tudo o que nos deste, e ainda dás. Como disseste no concerto, assumidamente. Pela defesa de uma democracia para além dum papel dobrado em quatro numa caixa. Utopia? Eu continuo a acreditar nela, e sei que não sou o único. O teu exemplo, a tua força, a tua garra obrigam-nos a continuar. Com paciência.

Já há muito tempo que não passava tantas horas seguidas a chorar. E que bem faz chorar assim de vez em quando. Ouvi um dia, que entre as tuas últimas palavras, perguntaste se foste um Homem Bom. Como duvidar de tal coisa, depois de ofereceres uma vida à luta pela Liberdade e pela Justiça?

Dorme o teu sono tranquilo que nós cá ficamos sonhando acordados na vida.

Anónimo disse...

Como o José Barnabé, também eu dormi mais feliz às 3h da manhã, isto porque vi o espectáculo do Zeca na minha cama e também eu já não chorava assim... também eu cresci a ver e a ouvir o Zeca, a admirá-lo e lembro-me, como se fosse hoje, como chorei e fiquei revoltada quando soube da sua morte. Nesse dia Todos lhe deram o real valor, pois nesse dia ele deixava de ser incomodo.
O Zeca foi um lutador pela Liberdade e pela justiça... por isso e porque esses ideais não morrem a musica feita por ela à mais de 30 aos continua hoje tão actual.
E porque só morrem aqueles que esquecemos... tu não morreste Zeca, apenas mudas-te de "residência".

Obrigado Zeca por tudo e um até sempre companheiro!

Maria João Bizarro

Anónimo disse...

A RTP "limpou" a consciência ao comemorar os 20 anos da morte de Zeca Afonso... a que horas?!?!?! Mas, ontem estive lá!! Bem como no Coliseu!!! Sortuda!!! Sim!!!

Apesar de toda a Força que o Zeca empenhou no concerto (pois já estava muito cansado por causa da doença)havia uma grande tristeza nos rostos e olhos de todos aqueles que ali estávamos! Público e outros companheiros, todos sabiamos que era um "Adeus" e um "Até Sempre".

É bom que se saiba que aquele concerto foi de solidariedade para angariar fundos, pois os tratamentos do Zeca eram muito dispendiosos e o Estado não comparticipava.

É verdade que aquele concerto terminou com vivas ao 25 de Abril!!!

Obrigada Zeca por tudo o que nos deste com a tua sabedoria e humildade. Só os Grandes HOMENS tem essa postura.

A tua obra e voz continuarão e perdurará para além daqueles que tentam por todos os meios silenciar-te.

A Utopia continua a ser uma estrela no Céu e tu fazes parte dessa constelação.

Anónimo disse...

Tudo o que li soubre estes comentários adorei,está tudo dito viva o grande Homem, sempre no nosso coração, Zeca Afonso .!!!