26 de fevereiro de 2007

José Afonso no Clube Farense | 27 de Fevereiro


1 Comment:

Carlos Silva disse...

Foi com inegável emoção, que acompanhei, no passado dia 23 de Fevereiro, a emissão dedicada a José Afonso e a toda a sua riquíssima obra.

Sou um jovem de 25 anos, que ( felizmente ) não passei por situações de opressão vincada, tendo por isso, a liberdade como valor e realidade adquirida. Este aspecto não me retira, no entanto, a capacidade de olhar para o Homem, para o baladeiro eterno, e para a grande alma e ser que foi José Afonso.


Acompanho a sua obra há largos anos, a qual guardo religiosamente, e vou revisitando dia após dia. A sua mensagem, mais que me embalar a alma, transmite-me força, vontade de agir e de demonstrar o que sou, perante e para o mundo.



Por isso, e lendo os posts anteriores, foi também com inegável tristeza que registei a emissão do programa dedicado ao Zeca Afonso,na Rtp 1, a horas tão tardias.

Mereceu o esforço de estar acordado, sem dúvida alguma. Mas o Homem, a sua criação, tudo o que representa, quer para séniores, quer para jovens, não deveria ter sido tratado desta maneira tão inglória.


A minha proposta, endereçada aos senhores directores da Rtp, foi a de repetir o programa ( concerto no Coliseu de Lisboa inclusive ), num dos próximos fins de semana em horário nobre ( a partir das 21 h ), como José Afonso, uma das figuras incontornáveis deste país, tanto merece. Para que todos tenham oportunidade de o ver, de o sentir, de o abraçar.


Gostaria também de vos informar que se encontra disponível no Google vídeo, uma gravação do programa emitido na RTP Memória, também no dia 23 de Fevereiro de 2007( por volta das 21:30 ), em tributo a Zeca Afonso.


Este documentário é um item histórico, na medida em que foi emitido originalmente no dia da morte do artista. Mas certamente que terão conhecimento deste facto.


Um grande abraço.

Bem Hajas Zeca Afonso.