3 de abril de 2007

Festival Cantar Abril

Superando as melhores expectativas em termos de número de participantes e de canções concorrentes, o concurso Festival Cantar Abril passa, agora, à fase das eliminatórias, que terão lugar no Auditório Fernando Lopes-Graça, do Fórum Municipal Romeu Correia, nos dias 20 e 21 de Abril.

Um júri constituído por Fernando Tordo, em representação da Câmara Municipal de Almada, Samuel, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, João Afonso, nomeado pela GDA-Direitos dos Artistas e ainda a título individual Amélia Muge e André Santos, um jovem músico e compositor do concelho, seleccionou 14 canções que, divididas em dois grupos de sete, serão apresentadas nas eliminatórias e das quais sairão as oito que disputarão a final, que acontecerá no dia 28 de Abril no Teatro Municipal.

Três prémios a concurso, no valor de 2.500 euros cada, contemplarão a melhor canção inédita (Prémio José Afonso), a melhor recriação de canções de resistência (Prémio Adriano Correia de Oliveira) e o melhor poema das novas canções de liberdade (Prémio Ary dos Santos). Um outro prémio distinguirá um artista pela sua carreira ou uma instituição de relevo da música nacional (Prémio Carlos Paredes).

O concurso Festival Cantar Abril vai proporcionar a todos, jovens e menos jovens, três espectáculos que, por certo, terão a qualidade que a quantidade promete e a liberdade de Abril merece.

DIA 20 SEX.
Eliminatória Recriação das Canções da Resistência
Auditório Municipal Fernando Lopes Graça

DIA 21 SÁB.
Eliminatória Criação de Canções da Liberdade
Auditório Municipal Fernando Lopes Graça

DIA 28 SÁB.
Final
Teatro Municipal de Almada

Organização
Câmara Municipal de Almada
Sector de Acção Cultural
Tel.: 21 272 47 51
Av. Dom Nuno Álvares Pereira 74D, Almada

Condições de Participação
Entrada Livre (mediante lotação das salas)

Leave your comment