17 de setembro de 2007

"Convexo" é posto à venda hoje


Jacinta, lança hoje, 17 de Setembro, o seu novo trabalho musical.
«Convexo – a música de Zeca Afonso» é apresentado ao público no Teatro Maria Matos Café, em Lisboa, às 18h00.

A musica de Zeca Afonso

Cantar José Afonso torna-se imprescindível no percurso musical de Jacinta.
Esta homenagem a Zeca Afonso foi concebida com o intuito de promover a música portuguesa mas sobretudo reconhecer o cantor e a sua obra.
José Afonso, conhecido como cantor, compositor e poeta, elaborou a sua obra numa perspectiva acessível, procurando sobretudo uma essência humana. A ligação profunda das suas três vertentes traduziu-se numa música completa, cheia de emoção.
Foi nesta perspectiva que Jacinta trabalhou, usando a verdadeira essência da música, uma interpretação cheia de emoção através de uma linguagem musical jazzistica.
A procura de novas sonoridades, por parte da cantora foi também uma das razoes para a elaboração deste espectáculo.
José Afonso é um marco forte na formação musical de Jacinta. Algumas canções deste autor acompanharam a cantora no seu percurso de músico, integrando as suas apresentações públicas de início de carreira.
No seu percurso artístico, Jacinta, tem vindo a percorrer vários caminhos com o intuito de crescimento musical e humano. A carreira da cantora e' pautada pela procura incessante da sua essência, fazendo sobressair toda a sua emoção, através da sua voz.
No seu ultimo álbum discográfico, Day Dream, Jacinta e Greg Osby, o produtor, escolhem a Canção de Embalar do Zeca como insert que seria o fio condutor entre os temas todos do disco, como Duke Ellington, Monk e ainda passando por Tom Jobim e Djavan.
A interpretação da Canção de Embalar revelou-se como uma pérola e por isso ficou no disco na sua versão integral.

1 Comment:

Anónimo disse...

Comprei, ouvi e não gostei.
Os Couple Coffee estragaram-me quando o assunto é releitura do nosso Zeca.
Aproveito para um abraço a Alípio de Freitas, pai da Luanda.