16 de novembro de 2010

Comunicado da AJA

...“O que é preciso é criar desassossego. Quando começamos a criar alibís para justificar o nosso conformismo, então está tudo lixado! (...) Acho que, acima de tudo, é preciso agitar, não ficar parado, ter coragem, quer se trate de música ou de política. E nós, neste país, somos tão pouco corajosos que, qualquer dia, estamos reduzidos à condição de “homenzinhos” e “mulherzinhas”. Temos é que ser gente, pá!”...
José Afonso
Entrevista realizada por Viriato Teles, In: Jornal Se7e, 27/Novembro/85

A Associação José Afonso não pode ficar indiferente à realização da cimeira da NATO em Lisboa. Os senhores da guerra vão reunir-se…
A AJA apoia o vasto movimento de cidadãos contra a Guerra, pela PAZ e contra a NATO. Assim, apelamos aos nossos associados e amigos para participarem nas iniciativas que vão decorrer em Lisboa, em particular na manifestação dia 20, no Marquês de Pombal, pelas 15 horas.

A Associação José Afonso afirma-se solidária com a Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro, convocada pelas centrais sindicais CGTP e UGT e também por sindicatos independentes.
Teremos a nossa sede encerrada nesse dia e apelamos aos sócios e amigos da AJA que marquem presença nesta manifestação de repúdio à política do governo.

Setúbal, 9 de Novembro de 2010
O Presidente da AJA
Francisco Fanhais

2 Comments:

folha seca disse...

Caros Amigos
Sabemos quanto as "cantigas do Zeca" foram importantes para avisar, agitar e animar a malta.
Nunca como hoje (depois da conquista da Democracia) se sente a necessidade de voltar a criar o "desassosego" para dar voz a esta "inquietação" que vivemos.
Obrigado pela iniciativa.
Abraços
R.Manuel

Zé disse...

Quem é democrata deve participar nessas duas iniciativas, pena que neste país macrocéfalo a contestação se vá fazer em lisboa deixando o resto do país a ver navios, enquanto a burguesia, e os funcionários públicos agitam bandeiras rindo-se e acenando com tremenda alegria da desgraça que contestam sempre que passa uma camara de televisão.