3 de abril de 2011

Apresentações do novo disco de Afonso Dias


Vai apresentar neste próximo Sábado, dia 9 de Abril, o seu novo CD, “13”.

SETÚBAL – Na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, Rua Batalha do Viso, 243, às 16 horas.

LISBOA – Na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, Av. D. Carlos I, 61, 1º Santos, pelas 21 horas.

O Afonso Dias viveu a infância nas franjas do Alentejo com a Estremadura e passou, turbulento, pela adolescência. Viveu o Ribatejo resistente e cantou, desde menino, para ajudar o sonho colectivo. Escreveu e escreve crónicas. Opina, acusa e – mais raramente – elogia. Fugazmente teve participações institucionais e a mais nunca ambicionou. Como deputado eleito pela UDP (União Democrática e Popular), assinou a Constituição de 1976.
Procura não se distrair das coisas dos homens e do mundo.
Está no Algarve desde 1984. No Algarve tem composto, cantado, gravado músicas e percorrido centenas de sessões de poesia. Tem representado e encenado teatro.
Foi, em 1974, um dos fundadores do GAC - Grupo de Acção Cultural, onde participou, como autor e intérprete, na gravação de vários LP’s e Singles e integrou centenas de espectáculos em Portugal e no estrangeiro. Nesses idos, esteve ainda presente em muitas actuações com outros cantautores, designadamente o Zeca, o Fanhais, o Manuel Freire, o Pedro Barroso, o Tino Flores o José Fanha e muitos outros. Por essa Europa e no país. Esses encontros ainda hoje continuam.

A entrada é grátis

Leave your comment