15 de novembro de 2005

Aniversário da Associação José Afonso

Dia 2 de Dezembro
21 horas
Biblioteca Municipal de Setúbal - Av. Luís Todi
Passagem do filme "O anúncio" (curta metragem) realizado por José Cardoso - decano do cinema Moçambicano e para o qual José Afonso compôs a canção "Vejam bem".

Passagem de uma conversa filmada actualmente entre José Cardoso e Simões (outro activista do cineblube da Beira) fotógrafo e que nos enviou fotos da representação da peça "A excepção e a Regra" de Brecht realizada então no cineblube e para a qual José Afonso compôs 4 canções.

Debate animado pelo irmão do Zeca - João Afonso - então presidente do referido cineclube.

Dia 3 de Dezembro
21 horas
Biblioteca Municipal de Setúbal
Mostra em diaporama das fotos atrás referidas e de uma canção então gravada pelo Zeca. Com este mote iniciaremos um debate em princípio animado por Mário Barradas
que na mesma época viveu e se cruzou com o Zeca na então cidade de Lourenço Marques e que procuraremos que realce o envolvimento do José Afonso com o teatro.

Tentando aproveitar e reforçar a iniciativa (e porque a tal estamos comprometidos) faremos na tarde de sábado a assembleia geral para apreciação do plano de actividades para 2006 e eleição de nova direcção.

3 Comments:

Anónimo disse...

Os Links do Post anterior sobre o Zeca Afonso não estão funcionais. Há que estar mais atento a estas coisas.

Anónimo disse...

Caro Manuel, basta um "copy paste" na janela do endereço para aceder a esses links.
Saudações

Anónimo disse...

je suie un grand admirateur de ze afonso (cassette du colisee de 1983 )pour ce qui est de la chanson française je suis un passionné de brassens surtout. a bientôt. deux voyages au portugal deux visites à placa da graca sur la petite place pres de l'eglise qui surplombe lisboa mes amitiés à tous