18 de janeiro de 2006

Grupo Direito à Habitação da Solidariedade Imigrante

DEMOLIÇÕES NÃO!
A RUA NÃO É SOLUÇÃO!

Concentração - Metro da Pontinha - 24 de Janeiro - 7h30 (da manhã)

Dia 24 de Janeiro vão recomeçar as demolições no bairro da Azinhaga dos Besouros (Amadora), estando prevista a demolição de 5 casas. Mas esta ameaça de destruição paira sobre todo o bairro, nas próximas semanas. Centenas de pessoas ainda moram lá, em péssimas condições, devido à destruição já realizada. Das quais, 80 famílias sem direito a realojamento – são homens, mulheres, crianças e idosos não recenseadas
ou excluídas do PER, programa com mais de 10 anos, já ultrapassado.

No dia 24, várias pessoas vão ficar na rua, com a sua casa demolida pela força pública, sem alternativas sérias de realojamento e sem possibilidade de acederem ao mercado privado de habitação, muito caro e selectivo. Para os que ainda moram no bairro, as condições vão piorar devido à danificação das canalizações (cortes, infiltrações...) e à acumulação de entulho e lixo provocado pelas demolições.

Os moradores do bairro da Azinhaga, com o grupo Direito à Habitação da Associação Solidariedade Imigrante, convocam uma concentração/acção de resistência contra as demolições sem realojamento. Vamos tentar dificultar a entrada das máquinas no bairro e as demolições. Trata-se de defender, pacificamente, o simples direito a ter um tecto – direito humano básico enquadrado pela constituição.

O sucesso desta acção depende do número de participantes. Contamos com a tua presença, a tua energia e os teus amigos. Difunde esta mensagem e aparece.

Ponto de encontro: Terça, 24 de Janeiro, 7h30 da manhã, Metro Pontinha (linha azul). (É preciso chegar cedo, antes das máquinas.)

Contacto para essa acção:
Lile 968430310
Maria 963661268

Grupo Direito à Habitação da Solidariedade Imigrante
Rua da Madalena, 8º- 2ºandar, 1100-321 Lisboa

direito.a.habitacao@gmail.com

Leave your comment