26 de janeiro de 2006

Tertúlia de Musica Portuguesa

Realiza-se amanhã, dia 27 de Janeiro no Salão Central do Mercado da Ribeira pelas 22h, a segunda edição da Tertúlia de Musica Portuguesa que conta com a presença de Zé Barros e os Navegante que para além da formação completa, serão acompanhados nesta noite por vários músicos convidados, trazendo ao palco do Mercado da Ribeira as boas sonoridades da musica tradicional portuguesa, utilizando entre vários instrumentos, a gaita de foles, o acordeão, o bandolim, a braguesa e o violino.

A primeira parte do espectáculo é assegurada pelo grupo Erva de Cheiro cujo repertório inclui temas de José Afonso revisitados com diferentes e recentes arranjos musicais introduzidos por este grupo.

Para a Tertúlia de Fevereiro está já confirmada a presença do coro Lopes Graça da Academia dos Amadores de Musica assinalando deste modo o centenário do nascimento do reconhecido maestro. Está também confirmada a presença das Segue-me à Capela na Tertúliia de Musica Portuguesa do mês de Março.

Estas Tertúlias pretendem contribuir não só para a preservação do património musical português nas suas várias expressões, mas também para dinamizar o espaço requalificado deste histórico mercado, cuja história secular marca a nossa cidade.

O preço do bilhete é 10 euros e inclui o consumo de uma bebida de pressão. Para os estudantes o preço do bilhete é 5 euros. Reserve já o seu bilhete através do 210 312 600 /601.

1 Comment:

Anónimo disse...

A musica portuguesa é fragil. necessita de ser cuidada. Bom trabalho.