30 de março de 2007

Selo para José Afonso

Caros amigos,
Os CTT estão a promover uma iniciativa para os 20 temas dos selos de 2008. Eu fiz uma proposta para que fosse homenageado Zeca Afonso, figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência. Na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarento, na denúncia dos oportunistas, dos "vampiros que destroçaram Abril.
O meu apelo é para que votem nesta opção.
O link directo é: http://aquihaselo.com/Vote.aspx?IDUser=696
agradeço a vossa participação e se possível enviem a mensagem para todos os
vossos contactos.
Davide da Costa

5 Comments:

Anónimo disse...

A proposta de selo do Zeca Afonso ficou em 9º de 1800 participações, obrigado a todos

Caros amigos,

Só vos tenho a agradecer pelos votos no tema "José Afonso" no concurso dos CTT.
Oficialmente já foi divulgado, o tema "José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência. Na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarento, na denúncia dos oportunistas..., por mim proposto, ficou em 9º lugar de 1800 participações, com 444 votos.
Passamos assim à fase seguinte e volto a solicitar a vossa ajuda para votar no meu Selo. Não é o melhor, não é o mais bonito, não é por ser proposto por mim, mas porque neste momento está em 4º lugar
O link directo para votar é; www.aquihaselo.com/Vote.aspx?idUser=696

Não se esqueçam de passar a palavra aos vossos amigos.

"Traz Um Amigo Também..."
 
Davide da Costa

Anónimo disse...

Com tantos votos parece-me que já anda a votar por todos nós, e ainda se arrisca a ser desqualificado por batota! Bom trabalho. O meu voto não terá pois há selos bem melhores.

Anónimo disse...

Mas a proposta não tem que ser uma criação original? Eu conheço essa imagem do selo, já a vi por ai algures. És tu o autor?

Anónimo disse...

Caro ou caros anónimos, não tenho por hábito responder tipo pig pong a estes comentários, mas uma vez que me é posta uma questão directa, passo a responder; assim se sou o autor da imagem do selo ou não, a resposta é não. É uma imagem que foi usada pelos nossos amigos e camaradas da galiza que a utilizaram na sua campanha por "Uma Rua para Zeca Afonso", eles que obtiveram cerca de 3.000 assinaturas on-line, se calhar, vai o sr. anonimo achar que também fizeram batota... cada um julga por si..., utilizo esta imagem porque obtive autorização do seu autor. A proposta de selo segundo o regulamento não obriga a um trabalho original, até porque se tivesse reparado nas propostas, mesmo de outros temas, na sua maior parte não são originais. espero ter satisfeito as ques~tões do sr. anonimo.

Zeca para Sempre

Davide da Costa

Anónimo disse...

Eh lá... Então amigo, para onde é que foram os seu votos? Foi o vento que os levou não? Devia ter sido mais contido na batota como outros que lá estão...
Outra coisa, se o camarada conseguiu a autorização do autor, tudo bem. Mas leia bem o regulamento; principlamente a parte onde diz que é factor de exclusão a "ofensa dos direitos de autor de terceiros". E que coisa mais foleira não... entrar num concurso de design com a criação de outro...Passe bem.