20 de abril de 2007

“Com Zeca no coração”

A Banda Futrica, apresenta no próximo dia 30de Abril, no Convento de São Francisco em Coimbra, pelas 22.30h, o seu primeiro disco, “Com Zeca no coração”.
É um tributo àquele que tanto nos ensinou através da sua música, poemas, acções e forma de estar perante todas as vicissitudes inerentes à sua vida.
Tentamos neste disco reviver o Zeca, reviver a sua palavra através da nossa linguagem musical, com instrumentos tão portugueses como as violas, as guitarras beiroa e braguesa, o cavaquinho, o bandolim, a concertina e as gaitas de foles.
“Com Zeca no coração” contou com a presença de nomes também maiores da música portuguesa tais como, Isabel Silvestre (que dispensa qualquer tipo de apresentação), Helena Lavouras (considerada pela crítica da especialidade, a melhor voz feminina Açoreana de 2006), Emiliano Toste (conhecido produtor, professor e cantor clássico), Luís Peixoto (músico do grupo Dazkarieh), Luís Carlos Ferreira (percussionista, baterista de orquestra e do grupo Ginga) e Gaiteiros da Espiral (banda de gaitas de foles de Braga).
Foi em Coimbra que Zeca Afonso, ainda estudante, teve os primeiros contactos com a dureza da vida do povo, dos “futricas” de Coimbra. Esta é pois a nossa maneira de prestarmos homenagem a um dos nomes maiores da música portuguesa de sempre.

Para mais informações por favor contacte-nos através de e-mail ou para os números:
918021404, 963587587.

As entradas são livres.
bandafutrica.blogspot.com

Leave your comment