9 de maio de 2007

Évora : Encontro do Alentejo de Música do Século XXI

O 7º Encontro do Alentejo de Música do Século XXI arranca esta quarta-feira, em Évora, oferecendo uma variedade significativa de opções musicais.
O objectivo é divulgar a música do século XX e contemporânea, como disse à DianaFm Amílcar Vasques Dias.
“Divulgar a música do século XX e, de certa forma, alguma das músicas contemporâneas”, disse o director artístico do encontro, adiantando que a iniciativa também vai dar destaque a interpretes menos conhecidos.
O evento que se prolonga até ao início de Junho, promete trazer a Évora grandes nomes da música actual, entre os quais se destaca a cantora Jacinta, num espectáculo de homenagem a José Afonso.
“Como estamos no vigésimo aniversário da morte de José Afonso, achei que tinha de ser feito algo de importante, o que através de Jacinto será uma leitura própria dela, para voz piano e percussão”, argumentou.
Para além da música, durante o 7º Encontro do Alentejo de Música do Século XXI realiza-se o colóquio “Uma Economia Política da Música: Attali, 30 Anos depois”.
A iniciativa começa hoje, às 21h30, com um concerto por Abel Pereira e João Lucena e Vale, no Convento do Carmo, em Évora.

Leave your comment