23 de julho de 2007

José Afonso na Feira de Sant´Iago em Setúbal

A vida em Setúbal e a actividade do autor de "Grândola, Vila Morena"

Oito painéis que retratam a vida e obra de José Afonso podem ser vistos no pavilhão da Câmara Municipal da Feira de Sant´Iago, certame que começou no sábado e termina a 5 de Agosto, nas Manteigadas.

Fotografias, excertos de uma entrevista de José Afonso a José Salvador, publicada em "O Rosto da Utopia", além de letras de várias composições do cantor, formam esta mostra, intitulada "Vários caminhos até Setúbal".

A vida em Setúbal e a actividade do autor de "Grândola, Vila Morena" no extinto Círculo Cultural estão contadas nesta mostra, que conta com a colaboração da Associação José Afonso.

Esta edição da Feira de Sant´Iago, com o tema "Setúbal de Zeca Afonso", conta com um espectáculo de homenagem ao cantor, no último dia do certame, a 5 de Agosto, com a actuação dos Terra d´Água, projecto que conta com a participação de Dulce Pontes, Filipa Pais, Maria Anadon, Lúcia Moniz e Ûxia.

1 Comment:

Anónimo disse...

Festa de Patinagem Artística 'Vamos Patinar ao Luar', de tributo a Zeca Afonso. Esta iniciativa conta com um apontamento de Fado de Coimbra, cantado por António Ribeiro acompanhado à guitarra por Jerónimo Barbosa e António Sousa Mendes e à viola por Luís Martins.
Auditório José Afonso
21h00
Org.: Clube de Patinagem do Sado
21JUL07