3 de julho de 2007

Público aplaudiu projecto de Davide Zaccaria de pé

O projecto “Terra d’Água” conta com a participação de grandes vozes femininas como Dulce Pontes, Filipa Pais, Maria Anadon e Uxía.

O Teatro da Luz recebeu, quinta-feira, o espectáculo idealizado pelo músico Davide Zaccaria que encontrou a música de José Afonso como ponto de partida para o encontro de cantoras de várias áreas diferentes. O projecto que se intitula “Terra d’Água” conta com a participação das vozes de Dulce Pontes, Filipa Pais, Maria Anadon e Uxía. A ideia completa-se com os músicos Filipe Lucas, à guitarra portuguesa, Jaume Pradas, na percussão, Nuno Oliveira, no baixo acústico, Victor Zamora, ao piano eléctrico, José Soares, à guitarra clássica e Davide Zaccaria no contrabaixo.
O espectáculo de apresentação do CD, que já está à venda, contou com a presença em palco de seis músicos e com as vozes de Filipa Pais, Maria Anadon e Uxía, sendo que Dulce Pontes não esteve presente por se encontrar doente. O concerto teve sala cheia e o público no final de cada música de Zeca Afonso aplaudia efusivamente. No fundo da sala do Teatro da Luz, ouviam-se frases a saltitar como “Linda!”, e um burburinho que permitiu ao NM ver que o público estava a adorar as vozes e as músicas que as cantoras lançavam do palco.
O espectáculo fez o público adorar as mudanças que Davide Zaccaria fez nas músicas de José Afonso. De acordo com Filipa Pais, uma das cantoras do projecto “Terra d’Água”, “a música portuguesa seria mais pobre se não tivesse existido um Zeca Afonso”. Com muita cumplicidade em palco, as três cantoras cantaram algumas músicas em conjunto e outras individualmente. Quando o espectáculo terminou, o público, que aplaudia de pé, saiu satisfeito e a afirmar que iria comprar o CD. “Vou comprar o disco certamente, porque adorei a junção das vozes femininas a cantarem temas de um dos grandes senhores da música portuguesa”, disse Anabela Agostinho ao NM. Já o Sr. Antunes, afirmou que gostou imenso e que o espectáculo tinha sido “bom”. A 17 de Julho, o projecto será apresentado em Roma, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas

Diário XXI - Débora Godinho

Leave your comment