11 de agosto de 2007

IX Palavras andarilhas


A cidade de Beja recebe nos próximos dias 20, 21 e 22 de Setembro a nona edição do projecto Palavras Andarilhas - Encontro de Aprendizes do Contar.

Desde 1999 que a Biblioteca Municipal de Beja e a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, em colaboração com o Instituto Português das Bibliotecas e a Fundação Calouste Gulbenkian, levam a efeito, com carácter anual, as Palavras Andarilhas. Trata-se de um encontro sobre narração oral e promoção da leitura.

Esta iniciativa que no início se circunscrevia à cidade expandiu-se e hoje envolve a rede de leitura pública, contadores e especialistas em promoção da leitura dos quatro cantos do mundo.

No ano de 2007 no projecto Palavras Andarilhas contam, para além do encontro as seguintes acções: festival de narração; estafeta de contos (na última edição a estafeta durou três meses e percorreu 72 instituições de Norte a Sul do país); oficinas (oficinas de narração e oficinas sobre mediação leitora) e, Na Praça da Leitura (feira do livro e da leitura).
Programa aqui

Leave your comment