10 de outubro de 2007

José Afonso lembrado em Alcochete

5.º Festival de Expressões Ibéricas
“Frei Fado D`EL Rei” actuam em Alcochete

O 5.º Festival de Expressões Ibéricas regressa a Alcochete com grandes nomes do panorama musical ibérico, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que decorre de 12 a 27 de Outubro.

No dia 12, a inauguração da exposição “José Afonso”, às 18h00, na Galeria Municipal, vai dar início à programação que integra outras iniciativas associadas à música e às artes plásticas da Península Ibérica. Composta por trinta e dois painéis, a exposição fotográfica é organizada em parceria com a Associação José Afonso (AJA), uma entidade de carácter cultural e cívico que surgiu em torno da memória de José Afonso. A exposição “José Afonso” vai estar patente ao público até ao próximo dia 30 de Novembro e pode ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 18h00 e aos fins-de-semana, durante o Festival, das 15h00 às 18h00.

Às 21h30, no Fórum Cultural, é a vez dos Frei Fado D’El Rei subirem ao palco com “O Senhor Poeta”, um tributo a José Afonso no 20.º aniversário da sua morte. Para além de apresentarem novos temas, o grupo de música folk /tradicional vai passar em revista as composições que assinalaram o seu percurso musical de 17 anos.
Até 27 de Outubro, a programação do 5.º Festival de Expressões Ibéricas integra oficinas de instrumentos tradicionais para crianças, ateliês de trabalho e espectáculos de música tradicional.

Leave your comment