15 de novembro de 2007

José Afonso na exposição «O que faz falta» em Arcos de Valdevez

A exposição, intitulada O que faz Falta (parafraseando um dos mais conhecidos temas de José Afonso) é constituída por parte do extenso espólio que empresa editora, distribuidora de discos e promotora de concertos MC/Mundo da Canção, do Porto, reuniu ao longo das últimas décadas.

A mostra é constituída por LP's, CD's, livros, brochuras, singles, vídeos, revistas, catálogos, fotos e recortes da imprensa nacional e estrangeira que ilustram o percurso de José Afonso que coincide com a evolução de quatro décadas da música popular portuguesa.

A exposição, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, é promovida conjuntamente pelo Núcleo do Norte da Associação José Afonso e pela a MC/Mundo da Canção.

Os organizadores desta iniciativa afirmaram a disponibilidade para levar esta exposição «pelo país fora, de forma a dar a conhecer um pouco mais da realidade e da história portuguesa, contada através da música, das canções e da vida de um dos maiores vultos da música portuguesa»

Lusa/SOL

1 Comment:

Anónimo disse...

Não se esqueçam de falar num projecto de grande qualidade e que apresentou uma homenagem à música de José Afonso nessa noite.

Foi com grande emoção que assisti a esse concerto do Grupo Tela...continuem!!

Um grande abraço!