24 de janeiro de 2008

Plataforma Social de Setúbal promove acções

A Plataforma Social de Setúbal vai realizar a partir de hoje e até sábado um conjunto de iniciativas na cidade no seguimento do apelo lançado pelo Fórum Social Mundial. Durante quatro dias, os organizadores querem chamar a atenção da sociedade para os problemas da pobreza, fome, desastres ambientais, a exploração e exclusão social. Neste âmbito, hoje, o dia é dedicada à temática do ambiente. Pelas 10 horas terá lugar uma acção de recolha de lixo, execução de peça artística com o mesmo nome, na praça de Bocage. À noite, na Associação José Afonso, na rua de Damão, decorrerá a exibição de três documentários e respectiva discussão.

Amanhã estará em foco o tema da pobreza, exclusão e desperdício. Sopa respigada, seguida de documentário “A Respigadora” e exposição no Espaço Lança – Neocirka, sito na estrada da Graça, com debate livre às 20 horas.

Na sexta-feira, estará em destaque a guerra. Acção cénica, a partir das 14 horas, sobre a ligação entre o petróleo e a guerra, na praça do Bocage. Às 21.30 horas, será exibido “A Caminho de Guantánamo”, no TAS Teatro Animação de Setúbal - Teatro de Bolso - Rua Dr. Aníbal Alvares da Silva, 9.

No sábado, Dia de Mobilização e Acção Global, as actividades começam pelas 14 horas, com bancas e animações. Às 21 horas, na Academia Problemática e Obscura, na rua deputado Henrique Cardoso, n.ºs30-34 (largo da Fonte Nova), passagem de documentários e filmes sobre Setúbal, seguido de debate sobre formas de intervenção.

Leave your comment