22 de abril de 2008

"Dançar Zeca Afonso" em Alcobaça

A CeDeCe – Companhia de Dança Contemporânea, sobe ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça nos próximos dias 24 e 25 de Abril para apresentar “Dançar Zeca Afonso”.

Num espectáculo concebido por António Rodrigues, a memória das canções de José Afonso, a voz da revolução de Abril, serve de mote para relembrar actos que são verdadeiros atentados contra a dignidade humana. A mensagem é clara - uma “memória colectiva a não esquecer para que se aprenda a não repetir”, garante o coreógrafo.

“Dançar Zeca Afonso” é uma expressão de Jorge Salavisa e nasce de um convite feito à CeDeCe para uma criação sobre o tema, apresentada pela primeira vez em 24 e 25 de Abril de 1994. Mais de uma década depois, um novo elenco da companhia de dança agora sedeada em Alcobaça volta a comemorar a Liberdade com o espectáculo que não perdeu temporalidade nem razão de ser, uma “memória colectiva a não esquecer para que se aprenda a não repetir”, garante António Rodrigues.

Os bilhetes para “Dançar Zeca Afonso” custam 10 euros para a plateia e 7,5 euros para o balcão. Estudantes e profissionais das artes do espectáculo têm um desconto de 50 por cento, havendo ainda uma redução de 30 por cento para maiores de 65 e menores de 25 anos, bem como para grupos de dez ou mais pessoas.

Leave your comment