29 de julho de 2008

Fotos de Carlos Froufe

Fausto, Adriano Correia de Oliveira e José Afonso, Luanda, Abril de 1975


Adriano Correia de Oliveira, Fausto, José Afonso e Rui Mingas, Luanda, Abril de 1975


Encontradas AQUI

Cartazes de concertos José Afonso no SinBAD










O SinBAD é um sistema integrado que permite o acesso à Biblioteca Digital da Universidade de Aveiro. O visitante encontrará aqui documentos de natureza diversa, como as teses de doutoramento e mestrado apresentadas à Universidade de Aveiro, uma vasta colecção de cartazes, os registos vídeo do programa 3810-UA, bem como documentos áudio. Baseado nas tecnologias Web, este sistema está integrado com todos os sistemas já existentes na UA, nomeadamente o sistema bibliográfico, constituindo, desta forma, o portal de entrada da Biblioteca Digital da UA.

Escrito na pedra



e a propósito de cartas, mais uma

Selecione a imagem para ampliar

Zeca falha encontro com Bob Dylan


Por solidariedade para com a crise académica de 69, em Coimbra, José Afonso rejeitou um convite de Joaquin Diaz para participar num Festival em que estariam igualmente presentes Joan Baez e Bob Dylan, entre outros.

A prova acaba de me ser enviada por Rui Pato na forma de um postal que José Afonso lhe enviou.

A data é de 2 de Março de 1969 e, dado que a crise académica me "retirou da circulação" em Junho... Não compareci e o Zeca também não. Até hoje, estou convencido que foi por solidariedade para com a nossa causa.

Tanto quanto julgo saber esta é a primeira vez que este facto vem a público.

Colaboração de Rui Pato

Retirado daqui

19 de julho de 2008

Couple Coffee & Band ao vivo no Festival Delta Tejo

Os Couple Coffee and Band apresentam-se já neste sábado no palco do Festival Delta Tejo, pelas 20:15 horas.

No reportório escolhido para este concerto estão temas do seu novo álbum - Young and Lovely, 50 aos de bossa nova - mas também muitas canções dos dois discos anteriores, nomeadamente do álbum de tributo a Zeca Afonso, já apontado pela crítica como um dos melhores discos de homenagem ao cantor e compositor.

A carreira dos Couple Coffee está num momento muito feliz e de grande desenvoltura. Para além da gravação ao vivo e da edição do disco de comemoração dos 50 anos de Bossa Nova, a banda tem vindo a tocar em vários pontos do país (ainda no passado fim de semana tocaram na Malaposta, em Odivelas e em Coimbra, no Jardim da Sereia, para uma entusiasmada plateia que ultrapassava o milhar de pesssoas).

Também fora de Portugal a música da banda de Luanda Cozetti é apreciada e reconhecida. A Sevens Skies, uma rádio russa, tem destacado o tema "Tenho um primo convexo" nos seus programas. Dada a adesão dos ouvintes, a banda foi convidada a gravar IDs para esta estação. Ver o destaque aqui: http://www.sevenskies.ru/premiere/492

A Irlanda é outro dos paises onde os Couple Coffee também se deram a conhecer. A banda foi convidada a actuar no Carrick Water Music Festival, já em meados de Agosto.



Festival Delta Tejo Palco Montepio 19 Julho 2008 20:15

Fonte e mais info:

www.myspace.com/couplecoffee
www.sonicbids.com/couplecoffeeband
www.uguru.net

13 de julho de 2008

José Afonso em Faro, Verão de 1963

Seleccione a imagem para ampliar


No café Santa Maria em FAro. Na fotografia, da dirtª para a esqª Zeca Afonso, Badu, Horácio Santos e Maria Paula, Engº Acácio Monteiro e esposa e Luis Valentim.

Fotografia encontrada aqui

Começar a trabalhar...

4 de julho de 2008

Presença da AJA norte na Feira do Livro em Ermesinde

A convite da "ÁGORArte – Associação Cultural e Artística" de Ermesinde, o núcleo do norte da Associação José Afonso participa, pelo segundo ano consecutivo, na Feira do Livro de Ermesinde que abre ao público do dia 5 de Julho.
A AJANORTE terá em exposição e venda diversos materiais relativos à obra de José Afonso no pavilhão daquela associação cultural.