30 de janeiro de 2011

A Guerra Colonial em debate na AJA norte

No dia em que passam exactamente 50 anos (4 de Fevereiro de 1961) dos primeiros ataques a uma prisão e a uma esquadra da polícia, em Luanda, por forças do MPLA. - desencadeando-se assim, a "Guerra Colonial" - a AJA norte inicia um ciclo de debates e análises sobre uma facto e uma época que marcou a sociedade portuguesa.

3 Comments:

chico da EMILINHA disse...

Foi linda a abordagem e troca de pensamentos ditos em voz alta, sobre o que se passou e, o que levou áquela guerra, foi uma viagem no tempo "ópratrás".Foram várias e diferentes ideias do que eramos e onde estavamos há 50 anos atrás., até porque falaram desde pessoas que estiveram e de alguma forma foram responsáveis por operações, outras que só intervieram sem poder de comando, outras que tinham tomado a decisão de não participarem naquela guerra, e até quem foi para lá voluntário, por troca solidaria com quem já era casado e tinha filhos. Bonito também deve ter sido ( pelas visiveis recções ) para gente que nem nascida era, ou era ainda muito pequena.
Gostei, porque me tocou de forma especial, da última intervenção de um SINHOR que fala bem com viola e poemas, mas explicou que a ver pela forma como todos os intervenientes nessa guerra, se dão BEM hoje, OS POVOS NÃO PRECISAM DE GUERRAS PARA SEREM FRATERNAIS E SOLIDÁRIOS,,,,, VIVAM ENTÃO AS E O FLORES

chico da EMILINHA disse...

O GAJO GOSTA DE FLORES,,, E SÃO VERMELHAS,, TB EU

chico da EMILINHA disse...

Ó MIGUELINHO E AS FOTOS ? ?

ABRAÇÃO

GOZA-ME PARIS BEEEEEEEMMMM