11 de janeiro de 2011

Prémio José Afonso - Câmara da Amadora

TOMADA DE POSIÇÃO

A Direcção da Associação José Afonso tem sido questionada no sentido de tomar uma posição no que toca ao “desaparecimento” do “Prémio José Afonso” instituído pelo Município da Amadora.

A Direcção da AJA considera que – sendo a institucionalização e organização daquele prémio da única responsabilidade daquela autarquia – não tem qualquer direito de ser pronunciar sobre uma medida que lhe é exterior.

A Direcção da Associação José Afonso não pode, porém, deixar de lamentar que iniciativas destinadas a celebrar a vida e obra do “poeta, andarilho e cantor” “caiam no esquecimento” ou, pura e simplesmente, sejam eliminadas dos vários projectos culturais que as consubstanciavam com regularidade.

A Direcção da AJA

2 Comments:

folha seca disse...

Queridos Amigos
Nunca depois de Abril, senti tanto a necessidade de ouvir o Zeca. Nunca tanto como na actualidade as cantigas do Zeca voltaram a estar actuais. Nunca como agora, se sente o quanto o que o Zeca nos deixou e mostrou, é transversal a várias gerações no seu canto e na sua mensagem.
Pode-se não fazer muito. Mas pode-se sempre protestar. Se outras formas não houver, pode-se sempre cantar.
Abraços
R.Manuel

Anónimo disse...

Por mais que queiram silenciar essa voz incómoda, a memória não será muda enquanto amigos houver, maiores que o pensamento.
Adelino