13 de abril de 2011

Documentário ‘Foi na cidade do Sado’ estreia a 20 de Abril

No próximo dia 20 de Abril, pelas 14h00, no Anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), decorre a estreia do documentário “Foi na cidade do Sado”, relativo a Zeca Afonso e à sua vivência em Setúbal, com depoimentos de amigos e ex-alunos.
Em seguida, realiza-se um debate com a presença dos representantes da Associação José Afonso, Francisco Fanhais e Adelino Gomes, o autor do documentário, João Pires, e os participantes no documentário, Alice Brito, Henrique Guerreiro e Luísa Ramos.
Esta iniciativa, da responsabilidade do Conselho Pedagógico da ESE/IPS, tem como objectivo «comemorar e recordar o 25 de Abril de 1974, em período actual tão difícil para a sociedade portuguesa, e permitir um debate salutar sobre política e civismo, intervenção e cidadania.»
Segundo a organização é «fundamental recordar o cantor que simbolizou a revolução, nas comemorações do 25 de Abril. Falar e recordar Zeca Afonso é avivar memórias, lutas e acções que marcaram mais do que uma geração, marcaram um povo e a sua identidade.»

Jornal do Barreiro

Leave your comment