29 de abril de 2011

A festa do 25 de Abril, no Porto, com a presença da AJA norte

1 Comment:

chico da EMILINHA disse...

Sou invadido por uma sensação de desconforto, sempre que se avizinha o 25 de ABRIL, acho que é a memória a funcionar ! ! !
Pelo quanto custou a chegar, tanto sofrimento, com prisões torturas e mortes...........
Como pode acontecer o que hoje, desgraçadamente se verifica ?
Como podem as pessoas que fizeram parte de uma geração que até se viu envolvida numa ida forçada para a guerra, com tantas MÃES a sofrer, tantos lares a ficar doridos, outros desvalidos pela falta de um dinheirito, que embora pouco, ajudava na dificil subsistência diária, tantas carreiras interrompidas, irmãos de tiveram de deixar de estudar, filhos desamparados da presença e carinho do PAI, etc., etc., etc.,

DOI-ME....PASSADOS ESTES ANOS TODOS,,, constactar que há imensos a votar em gente, que posteriormente organiza governos ?
Ainda por cima, aí sim, sempre os mesmos e iguais.....
Aos quase 60, caso não apareça algo de desiquilibrador da faculdades mentais, não me vejo a desistir de continuar persistentemente a tentar acompanhar JOVENS e outros da minha idade, e até mais velhos, que se vão interessando em saber como foi e no que deu.
COMO FOI POSSÍVEL CHEGAR-MOS A ISTO ? ?

Aconchega-me ir vendo os olhares e CARINHO das pessoas que continuam inabaladamente a insistir, a falar e participar no que FAZ FALTA, bem como o lembrar o EXEMPLO dos que já se foram, mas estão sempre presentes, mesmo depois chegar a nossa vez de ir também.
Vejam as carinhas da malta que dá a cara nas manifes...
Obrigado MALTA