Para assinalar aniversário da morte, panificadora e biblioteca lançam campanha cultural direitos reservados
Nos dias 24 e 25, haverá um espectáculo de homenagem a Zeca Afonso, que durará 30 horas
A empresa de panificação Pavico e a Biblioteca Raul Brandão, de Guimarães, voltam a unir esforços para uma nova campanha. Em Fevereiro, para assinalar a data da morte de Zeca Afonso, vão ser lançadas 100 mil embalagens de pão, em papel, com dados sobre a vida e obra do autor de "Os vampiros".
As embalagens serão usadas nos vários postos de venda daquela empresa, no centro e periferia de Guimarães. A campanha "Pão com sonho" consta de uma biografia do cantor e letras das canções "Menino d'oiro" e "Utopia", inscritas nas embalagens.
Francisco Fidalgo, da Pavico, sublinha que as campanhas "surtem efeito, porque reforçam a imagem da empresa" e, também, porque "já têm um público fiel, que pergunta pela próxima iniciativa". A campanha "Pão com sonho" surge na sequência de outras resultantes da mesma parceria. A primeira surgiu em 1996, "Pão com livros". Seguiram-se "Pão com poesia", em 1997, "Pão com liberdade", em 1999 (evocação dos 25 anos do 25 de Abril) e "Pão com Teatro", em 2002.
Esta é uma das iniciativas de um amplo programa de homenagem ao cantor, promovido pela Associação José Afonso. O ponto alto é um mega-espectáculo, nos próximos dias 24 e 25, no Centro Cultural de Vila Flor, com duração de 30 horas
Joaquim Forte
Leave your comment
Enviar um comentário