4 de março de 2006

Oficina de escrita "Escrever com José Afonso"


A Associação José Afonso vem por esta dar-vos a conhecer a oficina de escrita “Escrever com José Afonso”. Uma oficina destinada a alunos a partir do 3º ano do ensino básico até ao 12º ano, em grupos do mesmo ano, num máximo de quinze a vinte crianças por sessão e dinamizada por uma equipa de professores de Português.
Dar a conhecer a vida e obra de José Afonso e partindo daí para o trabalho do texto poético, narrativo e outras actividades que visam a criatividade na escrita, eis o nosso objectivo.
De forma a melhor ilustrar as actividades, anexámos a este documento, na página da AJA, na secção "Escolas", alguns exemplos de materiais que podem, eventualmente, ser usados nesta oficina, ao nível do trabalho poético, narrativo ou mesmo banda desenhada.
Agora é passar a palavra.

1 Comment:

Anónimo disse...

Olá e desculpem o adiantado da hora. Deparei com o vosso blogger quando andava a pesquisar sobre o Zeca. è muito dificil encontrar fotos dele. Estou a construir uma página com as músicas do zeca e ao passar por aqui lembrei-me de vos perguntar se já pensaram colocar aqui algumas canções do Zeca. Seria um prazer abrir o vosso blogger com uma canção do Zeca como música de fundo. Esta é a página que estou a construir Zeca Beijinhos e tudo de bom