24 de maio de 2006

2007 | ano José Afonso

2007 será o ano Zeca Afonso. Além de serem assinalados os 20 anos da sua morte, a Associação José Afonso (AJA) comemora 20 anos… de vida. A convite da Câmara Municipal de Setúbal (que cedeu as actuais instalações da sede desta associação), a AJA tem em execução um conjunto de diversas actividades em torno da vida e obra de um dos maiores vultos de sempre da MPP. Para além da grande exposição que será inaugurada por alturas do 25 de Abril, haverá também um colóquio centrado no ciclo “As Geografias do Zeca” e uma unidade didáctica que promoverá em todas as escolas do Distrito de Setúbal a aprendizagem da obra do cantautor. De acordo com Rui Mota da AJA, com esta iniciativa “procura-se que os alunos, através de aprendizagem, consigam identificar e aprender a obra do Zeca e o português através da suas canções”.
O Ponto mais alto das festividades, deverá ocorrer no final de Maio, princípio de Junho, altura em que terá lugar a realização de um mini-festival que “não terá as características do desaparecido Cantigas do Maio”, mas que se espera que seja o primeiro de muitos.

1 Comment:

Anónimo disse...

Caros Amigos,

UMA RUA PRÓ ZECA AFONSO EM SANTIAGO DE COMPOSTELA!

Eu já assinei. Sérgio Godinho, José Mário Branco, Luís Cília, Rui Pato, Francisco Simões, Ivan Lins, José Fanha, Lídia Franco, entre outros, também.
Vamos dar uma forcinha a estes galegos, que eles merecem. Assinem e divulguem.
Clicar no link abaixo e assinar o formulário de adesão:

http://www.ghastaspista.com/novas/ruazeca.php

Abraços para quem for de abraços, beijos para quem for de beijos, até jás para todos.

Paulo Correia - Carregal do Sal