7 de abril de 2007

Novo disco de homenagem a José Afonso

14 temas de José Afonso, numa sincera homenagem ao mestre, pelos Frei Fado d’el Rei.
A apresentação do álbum “ Senhor Poeta “ terá lugar na Casa da Música, no Porto, no dia 26 de Abril.

Este disco constitui a oportunidade de abordar também os poetas nos quais o grande mestre se inspirou e cujas obras ele musicou. É o caso de “Senhor Poeta”, belíssimo poema de Manuel Alegre, fonte e inspiração para o título desta obra, fazendo uma aproximação ao conceito do poeta que canta outros poetas.
O disco tem um registo limpo de modo a manter-se fiel ao espírito que José Afonso criou para as suas obras e a música e a linguagem aparecem ligadas por grandes laços de afinidade.

Em 1994, os Frei Fado d’el Rei, já tinham participado no disco de homenagem a José Afonso "Filhos da Madrugada".
José Afonso é uma fonte de inspiração deste grupo, e os Frei Fado D’el Rei numa sincera e sentida homenagem a este cantor / autor, apresentam uma abordagem da obra artística de José Afonso relevando a sua vertente poética, quiçá relativamente subestimada em relação à componente política.

Inclui 14 temas originalmente compostos por José Afonso a partir de poemas seus e alguns dos mais conhecidos poetas portugueses, tal como “Comboio Descendente”, um poema cantado de Fernando Pessoa ou ainda “Verdes São os Campos” de Luís Vaz de Camões (sendo este último, um tema nunca antes regravado por outro grupo).

Para mais informações:

www.bartilotti.com
info@bartilotti.com

Leave your comment