17 de outubro de 2007

Tertúlias Associativas" em Setúbal - Evocar a memória de José Afonso

Cinco "Tertúlias Associativas", promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal, em colaboração com colectividades do Concelho, homenageiam, a partir de Novembro e durante 2008, a memória de José Afonso.

A primeira das sessões - a realizar no seguimento das "Tertúlias Bocagianas", ocorridas em 2005 -, que, como as que se lhe seguem, começa às 21h30, decorre no dia 17 de Novembro, na sede do Rancho Folclórico das Praias do Sado.

A tertúlia começa com o documentário cinematográfico "José Afonso, andarilho, poeta e cantor", com cerca de um 15 minutos, da autoria de José Ribeiro, seguido de um momento de poesia.

Um segundo filme, de 11 minutos - "Não me obrigues a vir para a rua gritar" -, cedido pela RTP, antecede um momento musical, preenchido com canções do homenageado interpretadas por artistas convidados pela colectividade.

A sessão encerra com um orador, cujo nome não está ainda definido, e com debate.

As três sessões seguintes, sensivelmente com o mesmo figurino, realizam-se nas sedes de "O Independente", do Clube Recreativo Palhavã e do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.

A primeira, em 15 de Dezembro. As outras, já em 2008. A da Palhavã, em 19 de Janeiro, e a de Brejos de Azeitão, em 16 de Fevereiro.

A última tertúlia não tem, ainda, data e local definidos.

Leave your comment