5 de abril de 2009

Música: Rão Kyao homenageia Zeca Afonso em Famalicão a 25 de Abril

O flautista Rão Kyao actua a 25 de Abril na Casa das Artes de Famalicão, num concerto dedicado a Zeca Afonso e à Revolução de Abril de 1974, anunciou hoje fonte da autarquia, que organiza o evento.

O espectáculo, em que Rão Kyao se fará acompanhar por vários instrumentistas, passa pela música tradicional, com temas originais e incursões ocasionais do folclore, e por composições do músico e de Zeca Afonso.

A Casa das Artes de Famalicão está presentemente a acolher a segunda edição da extensão do Festival Internacional de Música de Câmara Stellenbosch, da África do Sul, que decorre até domingo.

O evento, que conta com a presença do maestro António Vitorino D'Almeida para as conversas no Café-Concerto, promove ainda as masterclasses e os concertos com a presença de uma dezena de profissionais e reputados músicos.

Com a direcção artística assinada pelo pianista Luís Magalhães, natural de Famalicão e residente na África do Sul, o elenco é constituído por alguns dos melhores intérpretes da actualidade, para piano, cordas e trompa.

No festival intervêm Luís Magalhães e Nina Schumann (em piano), Frank Stadler e Suzanne Martens (em violino), Gareth Lubbe (viola), Peter Martens (violoncelo) e Leon Bosch (contrabaixo).

Nas trompas o solista é Abel Pereira, enquanto Nuno Pinto (clarinete) é um dos artistas convidados, juntamente com o maestro António Vitorino D' Almeida.

PF. Lusa

Leave your comment