5 de maio de 2009

"A Presença das Formigas" ganhou com o tema “O Rei” o prémio Zeca Afonso no Festival Cantar Abril 2009

A Presença das Formigas ganhou com o tema “O Rei” o prémio Zeca Afonso no Festival Cantar Abril 2009, prémio atribuído à melhor interpretação e música original.
O prémio Ary dos Santos para melhor letra/poema foi atribuído a Mário Miguel Barão de Morais com uma bela canção chamada “Mera Aparência”. O prémio Adriano Correia de Oliveira foi para o Luís Fernandes e Os CantAutores que vestiram a “Acupuntura em Odemira” de José Afonso/Fausto com um divertido arranjo que serviu à música como uma luva! Sérgio Godinho recebeu o Prémio Carlos Paredes - Prémio Carreira.
A Final decorreu no dia 30 de Abril no Auditório Municipal de Almada depois de uma pré-selecção e de duas eliminatórias, uma para a categoria de criação e outra para a de recriação. A Presença das Formigas esteve também presente na Final na categoria de recriação com o tema "A Presença das Formigas" de José Afonso.
Para além do reconhecimento, que é certamente bem vindo, ficará na lembrança uma noite fantástica, com o magnífico auditório cheio e a partilha do palco e do público com os outros participantes, colegas e amigos, todos eles vitoriosos.
Cantemos Abril!

www.myspace.com/apresencadasformigas

Leave your comment