1 de novembro de 2009

2 versões de "Que amor não me engana" no novo disco de Pinho Vargas


"Solo II", cuja edição estava prevista desde o ano passado, inclui temas gravados em Dezembro de 2007 e que não saíram no primeiro disco, assim como novas gravações efectuadas em Abril de 2009.

António Pinho Vargas em entrevista a Nuno Galopim explica o porquê da inclusão de 2 versões do mesmo tema de José Afonso.


E porquê duas versões?
A música tem um certo potencial. E a minha escolha não tem só a ver com a música do José Afonso, que ele tem muitas músicas maravilhosas, mas com o que é que eu podia dizer nesta música. Eu tinha que escolher uma em função do meu interesse... Escolhi aquela porque tinha uma melodia adequada, que reformulei à minha maneira para eu a poder tocar. E durante esse trabalho começaram a aparecer muitas coisas. Então disse que o melhor era gravar duas versões. Uma com uma atitude mais contida, mais próxima da melodia e outra, na qual a melodia está presente, mas em que à volta eu faço outras coisas bastante diferentes. Por um lado é reconhecível, mas é também claramente reconhecível a diferença. E esse é o Que Amor Não Me Engana II. A segunda sessão foi isto. Tudo o resto foi gravado na tal exaltante experiência de voltar a gravar depois daqueles anos todos.

Para ouvir um excerto das versões clique aqui e também aqui.

Leave your comment