28 de abril de 2010

Concerto no Porto assinala 80 anos de Zeca Afonso

O Coliseu do Porto recebe a 29 de Maio um concerto comemorativo do 80º aniversário do nascimento de José Afonso, anunciou esta quarta-feira a associação "80 Anos de Zeca".

"Convidámos cantores que 'fizeram estrada' com o Zeca e gente das novas gerações, para que, num local paradigmático para o seu imaginário, se possa trazer a sua obra e o prazer de falar dela para o seio da população" pode ler-se sobre o concerto no comunicado do projeto "80 Anos de Zeca" enviado à Lusa.

O concerto, que terá a presença, entre outros, de Manuel Freire, Francisco Fanhais, Tino Flores e Samuel, decorrerá no átrio e na rua - a escolha foi deliberada para acolher mais pessoas - do mesmo Coliseu do Porto onde José Afonso deu o seu último espetáculo público, a 25 de maio de 1983.

De acordo com a organização, o Coliseu do Porto "já deu o seu acordo à cedência do espaço e de apoio técnico", ao concerto que faz parte do projeto 80 Anos de Zeca, lançado a 2 de agosto de 2009, que tem como objetivo celebrar a obra e o exemplo de cidadania de José Afonso.

Durante o ano em que se assinalam os 80 anos de nascimento "do poeta, andarilho e cantor", a associação "80 Anos de Zeca", através de dezenas de entidades e pessoas coletivas de Portugal e da Galiza, leva a cabo uma série de iniciativas nas diversas áreas da expressão artística e cultural, nos quais se insere o concerto, que terá lugar dia 29 de maio, entre as 15h00 e as 18h00.

Leave your comment