3 de maio de 2007

Maio maduro Maio - Ciclo de homenagens a José Afonso


A associação cultural RITUS, sedeada em Milheirós de Poiares (concelho de Sta. Maria da Feira), vai levar a efeito, durante o mês de Maio, um ciclo de homenagens a José Afonso.

Do programa constam:
Dia 01 de Maio- 15 h
Apresentação do livro "Zeca Sempre", da editora Arca das Letras, com a presença do editor Soares Novais, seguindo-se uma tertúlia sobre a vida e obra do cantautor.
Os convidados são Tino Flores (músico que acompanhou Zeca Afonso), Paulo Esperança (representante da Associação José Afonso) e Professor Serafim Guimarães (colega de Zeca na Universidade de Coimbra).

A 12 de Maio, pelas 21 horas, dá-se a abertura da exposição fotobiográfica sobre José Afonso, intitulada "O Rosto da Utopia", feita com base em trabalhos dos alunos das Escolas de Milheirós de Poiares. Paralelamente será exibido o concerto gravado ao vivo de José Afonso, no Coliseu dos Recreios.

E para encerrar este ciclo de homenagens, no dia 26 de maio, pelas 21.30 horas, o espectáculo musical "Cantar o Zeca!", com a presença dos grupos Canto Novo e AJA Força.

Todas as actividades serão desenvolvidas no Cine-Teatro S. Miguel, em Milheirós de Poiares, situado no centro da freguesia. Esta é uma parceria entre a associação cultural RITUS e o núcleo norte da Associação José Afonso.

Leave your comment